
Ciclista da Israel Premier-Tech enfrenta contestação na Vuelta
AFP
Premier Tech anunciou a sua retirada imediata como patrocinadora da equipa, mesmo tendo conhecimento de que a formação perderá a identidade israelita em 2026
Corpo do artigo
Leia também Ronaldo: "Georgina cuida de mim, da família e da casa. Eu não conseguiria, os homens não são capazes"
A Premier Tech anunciou esta sexta-feira a sua retirada imediata como copatrocinadora da equipa de ciclismo Israel Premier-Tech.
Em comunicado, a fabricante de soluções de armazenamento e tratamento de águas refere que toma esta decisão mesmo ciente de que a equipa, que vem sendo muito contestada no mundo do ciclismo - com o auge a terem sido os protestos pró-Palestina, em Madrid, que cancelaram a última etapa da Volta a Espanha deste ano - pela sua ligação a Israel, ter revelado que perderá a identidade daquele país em 2026.
"Embora tenhamos tomado conhecimento da decisão da equipa de mudar de nome para a época de 2026, a razão principal para a Premier Tech patrocinar a equipa foi ofuscada a tal ponto que se tornou insustentável para nós continuar como patrocinadores", começam por apontar, em comunicado, agradecendo a todos os ciclistas e funcionárias por quatro temporadas com várias conquistas "tanto dentro como fora de campo".
"Estamos envolvidos no ciclismo há 30 anos, mas acima de tudo, somos apaixonados pelas nossas indústrias, pelos nossos mercados, pelos nossos clientes e pelos nossos membros da equipa desde 1923. Eles estão no centro do nosso propósito e da razão de ser da Premier Tech. Queremos que cada um destes intervenientes se sinta entusiasmado e orgulhoso por estar associado à Premier Tech, às suas marcas, aos seus produtos e aos seus serviços. A ambição da Premier Tech no ciclismo sempre foi construir pontes entre todos os níveis do desporto, abrindo caminho para que os atletas e a equipa técnica alcancem o seu pleno potencial. Apoiar o crescimento do desporto, juntamente com o desenvolvimento dos ciclistas do Quebec e do Canadá, está no centro deste compromisso - e assim continuará no futuro", completam.

