Dupla lusa de trampolim sincronizado na final dos Mundiais com quarto lugar nas "meias"

.
Federação de Ginástica de Portugal
Pedro Ferreira e Diogo Abreu apuraram-se esta sexta-feira para a final nos Campeonatos do Mundo de trampolins
Corpo do artigo
Leia também Hugo Oliveira: "FC Porto? Se vencermos, será da nossa forma. Se perdermos..."
A dupla portuguesa de trampolim sincronizado composta por Pedro Ferreira e Diogo Abreu apurou-se esta sexta-feira para a final nos Campeonatos do Mundo de trampolins, que decorrem em Pamplona, com a quarta melhor marca das semifinais.
O par luso, vice-campão do mundo em 2022, somou na tarde desta sexta-feira 52.610 pontos, em melhoria face aos 51.600 que lhe tinham dado o acesso às semifinais, a que chegaram no nono lugar.
Na mesma prova, Gabriel Albuquerque e Lucas Santos terminaram as qualificações no 26.° lugar (43.500 pontos).
Do lado feminino, Sofia Correia e Catarina Nunes também evoluíram das eliminatórias para as semifinais, em ambos os casos no 13.ºlugar, primeiro com 47.070 pontos e depois com 45.060, o que as deixa como segundas reservas para a final.
No tumbling masculino, Vasco Peso ficou no oitavo lugar (54.100 pontos) na qualificação, apurando-se.
Seguiram-se, na equipa lusa, Francisco Rodrigues em 26.º (46.600), João Saraiva em 27.º (46.400) e Diogo Gomes em 40.° (42.300 pontos). Rodrigues e Saraiva estão na reserva para a fase seguinte.
Coletivamente, Portugal ficou no sexto lugar de tumbling.
Portugal também participou na final por equipas de duplo minitrampolim masculino tendo terminado na quarta posição. Francisco José, André Dias e Diogo Cabral formaram a equipa.
No all-around, com ginastas de todas as especialidades, Portugal também avança, com o quarto melhor registo das equipas em prova.

