
Estadio Diego Armando Maradona
Nápoles
Aurelio De Laurentiis quer construir um novo recinto, mas a Câmara de Nápoles tem outros planos, pretendendo renovar o Estádio Diego Armando Maradona para o Europeu de 2032
Corpo do artigo
Leia também Ronaldo: "Georgina cuida de mim, da família e da casa. Eu não conseguiria, os homens não são capazes"
Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, voltou a criticar o estádio do seu próprio clube, considerando que o recinto nomeado em honra de Diego Armando Maradona e inaugurado em 1959 é demasiado antiquado para o futebol atual.
"O estádio Diego Armando Maradona é uma espelunca. Já o disse, é velho, com uma pista de atletismo que não é o máximo para o público e até um fosso que o afasta ainda mais", apontou o líder do campeão italiano, em Milão, à margem de um fórum de futebol.
De Laurentiis visou ainda a Câmara de Nápoles, que pretende renovar o estádio local para o Europeu de 2032 - será organizado pela Itália e pela Turquia -, enquanto o dirigente preferia construir um novo recinto.
"O Nápoles paga o mesmo valor do que o PSG [para usar o Parque dos Príncipes], mas eles têm a exclusividade do estádio e faturam mais de 100 milhões por ano. Nós temos o estádio por três dias", referiu.

