
Rúben Amorim
AFP
Treinador do Tottenham elogia a forma como o homólogo português aguentou um primeiro ano "com muitos percalços" no Manchester United antes de o defrontar no sábado, na Premier League
Leia também Ronaldo: "Georgina cuida de mim, da família e da casa. Eu não conseguiria, os homens não são capazes"
Na véspera de receber o Manchester United, de Rúben Amorim, no sábado (12h30), em jogo da 11.ª jornada da Premier League, Thomas Frank, técnico do Tottenham, deixou elogios à resiliência do homólogo português, destacando a forma como aguentou um primeiro ano "com muitos percalços" nos "red devils".
"Em primeiro lugar, dá para ver que esta equipa do Manchester United tem mais confiança. Penso que Rúben e o seu staff técnico têm feito um trabalho muito bom. É claro que tem sido um ano difícil para ele e admiro-o imenso por isso, por aguentar um período complicado e com muitos percalços. Ter aguentado isso com aquele foco é muito bem feito. Podemos ver pequenas coisas que ele tem trabalhado, são cada vez mais claras. Acho que também é claro que ele joga não só com um sistema, mas de uma forma específica, na qual eles são muito bons e estão a ficar cada vez melhores", começou por analisar, referindo que o United, que vence de quatro jogos seguidos sem derrotas, atravessa um momento de maior estabilidade, também ao nível de lesões: "Eles usaram mais ou menos os mesmos jogadores nos últimos quatro ou cinco jogos, então sabemos exatamente o que esperar deles".
Avisando que o provável trio de ataque titular do United, composto por Benjamin Sesko, Matheus Cunha e Bryan Mbeumo - foi treinado por Frank no Brentford - é "incrivelmente perigoso", o técnico dinamarquês não evitou elogiar a evolução do seu antigo pupilo antes de o reencontrar como adversário no sábado.
"Se estou surpreendido com Mbeumo? Não. Quando tu trabalhas seis anos com um jogador, ganhas uma relação próxima. Vê-lo desenvolver desde um jovem de 19 anos até chegar a um dos maiores clubes do mundo, com todo aquele foco e a forma como deu passo em frente... Posso estar a ser um pouco tendencioso, mas acho que ele tem sido o melhor jogador ofensivo deles. Ele consegue criar, consegue marcar, trabalha muito, é um jogador de equipa... É o exemplo perfeito, na minha opinião, para um jogador em termos de atitude: é confiante, mas humilde. É um jogador de topo e acho que terá um sucesso fantástico. Espero que assim seja, não amanhã, mas no geral desejo-lhe o melhor", endereçou.
O Manchester United, de Amorim, segue na oitava posição da Premier League, com os mesmos 17 pontos do Tottenham, sexto.

