Segundo revelam em Espanha, nova proposta fará com que todo o corpo de quem ataca tenha de estar à frente da defesa para ser considerado fora de jogo. Em causa a "Lei Wenger" que esteve dois anos na gaveta
Corpo do artigo
O IFAB (The international Football Association Board) vai analisar na sua reunião anual uma proposta de alteração da lei do fora de jogo.
Leia também Eddie Howe elogia José Mourinho: "É um visionário, aprendi a ver as suas equipas"
A revelação foi feita pelo ex-árbitro espanhol Iturralde González no programa Carrusel Deportivo, da rádio Cadena SER. Em causa estará uma ideia antiga de Arsène Wenger, de há dois anos, que defendia que só deveria ser considerado fora de jogo quando quem ataca está totalmente adiantado em relação ao corpo de quem defende, com um espaço entre os dois jogadores em questão. Ainda há, porém, vários passos até a proposta poder ser aprovada. Se for aprovado nos primeiros meses do próximo ano, poderia ser aplicado no Mundial'2026.
O objetivo será acabar com a polémica dos fora de jogo milimétricos e impossíveis de ver sem recurso à tecnologia que invalidam muitos golos.
‼✋ ÚLTIMA HORA | INFORMA @itu_edu
- Carrusel Deportivo (@carrusel) October 18, 2025
➡ Irrumpe con fuerza la 'Ley Wenger' del fuera de juego que PUEDE CAMBIAR TODO EL MUNDO DEL FÚTBOL
"Se presenta la propuesta y tiene muchas opciones de aprobarse"
PODRÍA INSTAURARSE PARA EL MUNDIAL 2026
AQUÍ lo explica ITURRALDE pic.twitter.com/BlMZ1JTMrW