
Rafael Leão
EPA
Palavras do capitão do Parma, que vai receber o Milan, do internacional português, no sábado
Leia também Ronaldo: "Georgina cuida de mim, da família e da casa. Eu não conseguiria, os homens não são capazes"
Enrico Del Prato, lateral-direito e capitão do Parma, anteviu esta sexta-feira a receção que a sua equipa fará ao Milan no sábado (19h45), em jogo da 11.ª jornada da Serie A.
Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o defesa do atual 16.º classificado da Liga italiana admitiu que espera um jogo muito difícil contra um Milan que, na sua ótica, vai lutar pelo título da Serie A até ao final - é atualmente terceiro, com os mesmos 21 pontos do "vice" Inter e a um do líder e campeão em título Nápoles.
"Há um grande problema que tem de ser resolvido rapidamente. Os 'rossoneri' estão em segundo [terceiro], têm muitos campeões e um treinador como Allegri, que lhes deu um ímpeto significativo, mesmo na forma de jogar. Penso que o Milan pode vencer o 'Scudetto' e, se não o vencerem, ficarão muito perto. Se assinaria um empate? Sim, sem dúvidas. Quantas equipas em Itália não o fariam? O Nápoles, Inter, talvez a Roma, só isso. Isso não significa que o Parma vai jogar para um empate, pelo contrário, vamos entrar no campo com o mesmo desejo de dar aos nossos adeptos uma noite alegre. É uma questão de gerir situações. Se eles nos forçarem a recuar, teremos de o fazer, mas quando tivermos a bola, temos de contra-atacar com energia e velocidade e, se os encontrarmos desposicionados, quem sabe...", apontou.
Del Prato destacou ainda a capacidade individual de Rafael Leão, avançado internacional português do Milan, mas não só, apontando outros "nomes" da equipa "rossonera" que o Parma terá de travar.
"Leão? Só consegues travar alguém assim jogando em equipa. Se o enfrentares homem a homem, ele é tão rápido que vai fugir de ti sempre que quiser. Temos todos de trabalhar em conjunto para o limitar. Mas o Milan de Allegri não é só Leão, há outros. O meio-campo é muito forte. Tens Modric, claro, mas também Fofana, Ricci, Loftus-Cheek... Jogadores que entram e causam problemas na área. Graças a esses jogadores, Allegri tem conseguido criar um jogo harmonioso, provavelmente com mais gosto do que em equipas que treinou anteriormente. A única solução é mantermos os olhos abertos e não cairmos nas armadilhas deles", alertou.

