Um representante do treinador português do Basileia esteve em Florença para iniciar os primeiros contactos com a Fiorentina.
Corpo do artigo
A Fiorentina encetou os primeiros contactos no sentido de assegurar a contratação de Paulo Sousa. De acordo com a Comunicação Social italiana, um advogado do treinador português esteve em Florença para se reunir com a Direção do clube viola e lançar as bases para um hipotético futuro em conjunto. Sempre segundo os media italianos, apesar de o encontro ter decorrido bem, daí ainda não saiu nenhum acordo.
Paulo Sousa não está sozinho na corrida para o cargo de treinador da Fiorentina, vago após o despedimento de Vicenzo Montella. Roberto Donadoni, que esteve à frente do Parma de Pedro Mendes e Varela, é o mais forte adversário do técnico português que ainda na segunda-feira garantiu estar a "preparar a próxima época" do Basileia, com o qual se sagrou campeão suíço.
Segundo a Comunicação Social italiana, na quinta-feira a Direção da Fiorentina vai reunir-se e, muito provavelmente, deverá anunciar o treinador escolhido. Resta saber se será Paulo Sousa ou outro.