Treinador português foi apresentado em conferência de imprensa esta segunda-feira.
Corpo do artigo
Paulo Fonseca foi apresentado oficialmente esta segunda-feira como treinador da Roma. Em conferência de imprensa no Estádio Olímpico, o técnico português traçou como objetivo claro devolver o clube "giallorosso" à Liga dos Campeões e manifestou a crença de que poderá conquistar uma competição.
"O presidente não exigiu objetivos, mas o meu é regressar à Liga dos Campeões. Outro objetivo, uma prioridade, é construir uma equipa forte, corajosa e ambiciosa, independentemente dos resultados. Uma equipa que pode deixar os adeptos orgulhosos mesmo quando não ganharmos. Aí ficaremos mais próximos da vitória. Não gosto de fazer promessas, mas tenho um contrato de dois anos e acredito firmemente que podemos vencer uma competição. Não é uma promessa, é uma convicção", afiançou Fonseca, em resposta aos jornalistas presentes.
Questionado sobre o alegado interessa da Roma em Gonzalo Higuaín, o treinador luso foi conciso: "Estou em total harmonia com o Gianluca [Petrachi, diretor desportivo] e com o que ele diz. Não gosto de falar de jogadores que não são nossos, mas, se Higuaín vier, falaremos dele", acrescentou Paulo Fonseca.