Pacheco pede desculpa após goleada na estreia pelo Vasco: "Sou o responsável"
Vasco da Gama sofreu a maior goleada caseira da sua história no Brasileirão na estreia do treinador português, frente ao Flamengo
Corpo do artigo
Depois de ter sofrido a pior goleada caseira da história do Vasco da Gama no Brasileirão, frente ao Flamengo (1-6), na sua estreia ao serviço da equipa, Álvaro Pacheco aproveitou para pedir desculpa aos adeptos da formação após o jogo, assumindo a responsabilidade pelo resultado.
“Em primeiro lugar, é pedir desculpa. O resultado aconteceu e sou o responsável enquanto treinador. Começámos muito bem. Conseguimos equilibrar, fomos capazes de marcar um golo e tivemos chances de fazer o segundo. Depois de sofrermos o golo, a equipa perdeu um pouco o controlo emocional”, começou por analisar, em conferência de imprensa.
“Quando estamos a criar uma identidade nova, aconteceu um imprevisto, eles esqueceram as referências novas e foram para as antigas. A equipa passou a pensar individualmente. Começou a saltar na pressão e a permitir muitos espaços ao Flamengo. Quando ficámos com um a menos, esses espaços ficaram mais evidentes”, apontou.
Reforçando o pedido de desculpas inicial, o técnico português recusou atribuir a pesada derrota aos jogadores ou à própria direção do Vasco, garantindo que sempre teve “tempo e espaço” para trabalhar.
“Nós temos que entender que se hoje [domingo] este resultado aconteceu, foi porque eu não fui capaz, ao nível de criar relações e condições, para a equipa ser mais competitiva. Eu não gosto de arranjar desculpas ao nível dos meus jogadores. A culpa desta derrota é minha. Portanto, aquilo que eu tenho de fazer é trabalhar e preparar os meus jogadores. Não senti nenhuma necessidade, nenhum problema. Tive sempre um tempo e espaço para podermos trabalhar. Fui contratado para isso, para trabalhar, para conseguir passar aqui uma identidade e irmos em busca de resultados. Mais uma vez, hoje não fomos capazes de o fazer. Mas agora nós temos é que focar naquilo que vão ser as soluções para a equipa ficar mais forte no futuro e já no próximo desafio”, completou.
Com sete jornadas disputadas, o Vasco da Gama segue na 13.ª posição do campeonato brasileiro, tendo seis pontos. Na próxima ronda irá visitar o Palmeiras (sétimo, com 11 pontos), de Abel Ferreira, a 14 de junho.