Anúncio foi feito esta quinta-feira. A Supertaça francesa vai jogar-se em Telavive.
Corpo do artigo
A próxima edição da Supertaça de França será realizada na cidade israelita de Telavive, no dia 1 de agosto, anunciou esta quinta-feira a Liga Profissional Francesa (LFP).
As edições de 2018 e 2019 da prova foram disputadas na China, mas a de 2020, que voltou a ser realizada em França, foi adiada para o passado dia 13 de janeiro devido à pandemia de covid-19, com o Paris Saint-Germain a vencer o Marselha por 2-1, naquele que foi o primeiro título conquistado pelo novo treinador da equipa parisiense, o argentino Mauricio Pochettino.
"Esta escolha integra-se no objetivo de expansão internacional da Liga Francesa", afirmou o vice-diretor-geral da LFP, Mathieu Ficot, que destacou o objetivo de "aumentar a exposição dos clubes e da Liga no exterior, principalmente no Médio Oriente".
A partida será disputada no estádio Bloomfield, onde joga habitualmente o Maccabi Telavive, equipa que participa regularmente nas competições europeias, que também foi palco dos jogos particulares entre a Argentina e o Uruguai, em novembro de 2019, e entre o Atlético de Madrid e o Beitar Jerusalém, durante o mesmo ano.