O desabafo de Paulo Fonseca: "Estamos no 3.º lugar, mas parece que somos últimos"
Treinador português da Roma falou após a vitória suada sobre o Spezia, por 4-3.
Corpo do artigo
Não foi uma semana fácil para Paulo Fonseca: depois da eliminação da Taça de Itália - derrota por 3-0 frente ao Spezia - e da polémica das seis substituições, o futuro do treinador português ao leme dos "giallorossi" foi colocado em questão e alvo de muita especulação na imprensa italiana.
Na sexta-feira, na antevisão de novo encontro com o Spezia, desta feita a contar para a Serie A, o técnico garantiu contar com a confiança do presidente e, este sábado, os romanos venceram por 4-3, ascendendo de forma provisória ao terceiro lugar da tabela classificativa. Algo que motivou um desabafo de Fonseca na conferência pós-jogo.
"Só penso na minha equipa e é difícil ver a Roma ser tratada de forma diferente. Não estou a falar sobre mim, mas estamos em terceiro lugar e parece que somos últimos. A Roma é um clube importante e temos de ser respeitados", atirou Paulo Fonseca, desvalorizando os rumores em redor do seu futuro:
"Não vejo, não ouço e não falo sobre isso. Só penso no meu trabalho", acrescentou o treinador luso, antes de salientar a "justiça" da vitória sobre o Spezia. "Teria sido injusto não vencermos. Os jogadores demonstraram a vontade de vencer e foi importante para nós. Merecemos os três pontos. A equipa está unida e trabalhou muito para obter esta vitória", rematou.