Rúben Dias, defesa-central da Seleção, fez a antevisão ao jogo decisivo frente à Sérvia, agendado para as 19h45 de domingo.
Corpo do artigo
Há um pressão diferente por ser um jogo decisivo? "Estamos todos muito motivados. É um jogo com muita importância, decisivo, e ainda há o fator de termos o estádio cheio, em nossa casa. É especial para nós. A energia é boa, vamos com tudo."
Importância de Pepe ficar com o grupo, embora não possa jogar: "É muito importante. O espaço de seleção é um espaço em que todos estão presentes e contar com ele é muito importante para mim e para a equipa."
Sobre a Sérvia: "Temos noção dos resultados possíveis e conhecemos muito bem a Sérvia, tal como eles a nós. A diferença vai estar na determinação, agressividade, foco e vontade de jogar. Vamos ter de estar ao mais alto nível. Com a seleção que temos, fazemos a diferença."
Fazer justiça depois do golo anulado a Ronaldo na Sérvia? "Não foi uma situação do nosso agrado, mas não jogamos por vingança. A vontade de vencer e representar o nosso país é que nos move."
Portugal parte em vantagem por jogar em casa e por precisar apenas de empatar? "Não diria que partimos em vantagem. Temos noção dos resultados possíveis, mas a maneira de encarar é sempre a mesma. Tenho 99 jogos pelas seleções de Portugal, jovens e principal, e nunca joguei um jogo sem ser para ganhar. É a mentalidade deste país, sempre para ganhar."