Fernando Santos, selecionador de Portugal, deixou a garantia de que Portugal vai jogar ao ataque frente à Inglaterra
Corpo do artigo
Teste frente a Inglaterra: "Não gosto da palavra teste. Um jogo em Wembley perante uma equipa forte como Inglaterra não será, seguramente, igual àquele que fizemos com a Noruega [vitória de Portugal por 3-0]. Vai ser diferente. A equipa terá de trabalhar bem em todos os aspetos do jogo e alguns deles são os aspetos defensivos"
Estratégia: "Não viemos só para defender, ou para testar a estratégia defensiva. Vamos fazer o nosso jogo. Teremos de saber defender bem e sermos uma equipa organizada quando Inglaterra tiver a posse de bola. Mas vamos tentar ter a posse de bola, atacar e procurar vencer o jogo. Não podemos testar só uma coisa num jogo".
Análise à seleção inglesa: "Tem jogadores de qualidade, uma equipa forte e está bem orientada. Parte para o Europeu com a ambição de vencer, é um forte e sério candidato e tem essa ambição de chegar a França e poder vencer, e com todo o mérito".
Posição ideal para Rooney: "Isso compete ao meu colega [Roy Hodgson], ele é que sabe a melhor posição para Rooney. Sei que vou jogar contra um adversário poderoso, onde joga Rooney ou outro não é da minha competência. A minha é pôr os meus jogadores a jogar".