Jogador da seleção nacional de sub-17 fala da participação de Portugal no Europeu de 2016
Corpo do artigo
A seleção portuguesa tem duas vitórias em dois jogos e já está apurada para os quartos-de-final da competição, que se disputa no Azerbaijão. O defesa do Mónaco faz um salto positivo da participação lusa até ao momento, mas aponta a ainda mais alto. "Cumprimos aquilo a que nos tínhamos proposto - não sofrer golos e marcar o maior número possível de vezes. Estamos com uma boa estatística. Nós queremos pensar em cada jogo como uma final. E numa final queremos sempre marcar muito e não sofrer. As pessoas que não se enganem, estamos aqui para vencer mas é muito importante viver o momento, um jogo de cada vez. A nossa união, a força do grupo, explica a nossa força defensiva e eficácia ofensiva", acrescenta, em declarações aos site da FPF.
Rúben Vinagre revela que o grupo é "coeso e forte", com qualidades essenciais para a vitória. "Gostamos de ter a bola e de estar por cima do jogo. Somos rápidos, ambiciosos e, modéstia à parte, surpreendentes. Nós, jogadores, sentimos que todos os anos temos evoluído e isso é excelente", diz.
O próximo jogo é frente à Bélgica, dia 11, às 13h00, na Dalga Arena, e, apesar da qualificação para a próxima fase estar já garantida, o objetivo é claro. "Nós respeitamo-nos e, acima de tudo, respeitamos a nossa Seleção Nacional. Entramos em todos os jogos para ganhar. Não há jogos em que se dá menos e outros em que se dá mais. Somos competitivos sempre e não vamos, de certeza, abrandar o ritmo", sublinha.