Declarações de Thibaut Courtois, após a eliminação da Bélgica do Mundial'2022.
Corpo do artigo
A Bélgica não passou da fase de grupos do Mundial'2022, tendo sido eliminada na quinta-feira, após ter empatado 0-0 diante da Croácia, na última jornada do Grupo F do torneio.
Após a partida, o guarda-redes Thibaut Courtois não escondeu a desilusão, afirmando que a atual geração não merece ser descrita como "dourada".
"Estivemos irreconhecíveis no Europeu [2020] e neste Mundial, foi embaraçoso. Veremos o que acontece, quem fica e quem sai. O futebol anda rápido e em março já vamos ter jogos de qualificação para o Europeu [2024]. É difícil dizer que somos a geração dourada [da Bélgica] quando não ganhámos nada", afirmou, na zona de entrevistas rápidas.
15420897
"Não somos uma geração dourada, somos uma geração com muito talento e com grandes jogadores que jogam pela Europa fora. Mostrámos na Rússia, em 2018, que fomos uma Bélgica que sabe jogar bom futebol", acrescentou o guardião do Real Madrid.
Courtois disse ainda que pretende marcar presença no Mundial de 2026, que será disputada na América do Norte.
"Sim, é o meu objetivo. Ainda temos uma boa geração e há jogadores que vão juntar-se. Espero que seja uma boa altura quando decidir deixar de jogar pelos "diabos vermelhos", não como agora", apontou.
15415444