Holmgren Pedersen, defesa do Sassuolo e antigo colega no Molde e Feyenoord, compreende a decisão, mas defende que “a história dele com a seleção nacional ainda não acabou”
Corpo do artigo
Aursnes decidiu retirar-se da seleção da Noruega, mas no seu país a notícia ainda não convenceu tudo e todos. Holmgren Pedersen, internacional norueguês agora defesa do Sassuolo, e antigo colega do médio no Molde e Feyenoord, acredita que o jogador poderá voltar.
“Tenho a sensação de que a história dele com a seleção nacional ainda não acabou”, afirma, em declarações à agência de notícias NTB.
“É estranho que não esteja aqui. É um jogador muito bom e um ótimo rapaz. Tenho um relacionamento próximo com ele”, confessa o futebolista de 23 anos, realçando: “Ele está a aproximar-se dos 30 anos. Só precisa de algumas pausas agora, mas quando perceber que estamos cada vez mais perto do Mundial, provavelmente estará na seleção. Como futebolista, os jogos das seleções nacionais são as únicas pausas que podemos ter. Caso contrário, só poderemos ter duas ou três semanas no verão antes de voltarmos à pré-temporada. Provavelmente, ele sente que tem menos tempo desde que chegou ao Benfica, porque o clube está na Liga dos Campeões e joga dois jogos por semana quase todo o ano. Por isso, compreendo-o.”