Na Argentina explicam o que terá levado Lavezzi a ter uma recaída nas drogas
O advogado do antigo internacional argentino referiu que o seu cliente foi internado numa clínica de saúde mental por sofrer de hipomania, um transtorno de comportamento não relacionado com consumo de droga, mas a imprensa daquele país insiste que o jogador teve uma recaída
Corpo do artigo
O jornalista Juan Etchegoyen, da rádio argentina Mitre Live, avança esta terça-feira que Ezequiel Lavezzi teve uma recaída no consumo de droga devido a um recente problema financeiro que o deixou “angustiado” e do qual “não conseguiu superar”.
De acordo com a fonte, o problema que “atormenta” o ex-internacional argentino diz respeito a uma “quantia elevada de dinheiro que não recebeu até agora” e que lhe seria devida por parte de um amigo próximo.
“O esquema que Lavezzi sofreu nos últimos tempos veio de um amigo. Isso doeu-lhe muitíssimo e ele ainda não conseguiu superar como um amigo o levou a uma situação destas e nunca cumpriu com esse dinheiro que lhe tinha de dar”, explicou.
“A questão de fundo pode chegar a ser o vício, sobre isso será a clínica a dar os detalhes, mas existem outros temas além disso. Um deles é este, uma traição económica e pessoal por parte de uma pessoa de quem ele gostava muito e da qual ele não conseguiu superar. Não vou entrar em detalhes, mas tenho o nome da pessoa que o enganou e todos os dados”, assegurou ainda.
Refira-se que Lavezzi internou-se voluntariamente numa clínica de saúde mental no início de janeiro, tendo sido recentemente transferido para outro centro psiquiátrico, em Boedo, numa altura em que se encontrava “agressivo”, o que motivou a colaboração das autoridades locais nessa mudança.
Há dias, o seu advogado, Mauricio D'Alessandro, esclareceu que o ex-jogador foi internado por sofrer de hipomania, um transtorno de comportamento não relacionado com consumo de droga, mas a imprensa daquele país insiste que Lavezzi teve uma recaída nesse vício.