Capitão da Serra Leoa viveu um dia muito complicado.
Corpo do artigo
Umaru Bangura é o capitão da seleção da Serra Leoa e viveu um dia para esquecer no passado domingo, quando defrontou a Libéria. O futebolista falhou um penálti decisivo que daria a passagem à fase seguinte na qualificação para o Mundial 2022 e se já tinha o dia estragado, tudo ficou ainda pior.
Os adeptos da Serra Leoa não lidaram bem com o resultado e começaram a causar distúrbios. Um grupo de adeptos seguiu depois para a casa de Bangura, onde partiu janelas e danificou portas.
O capitão falou à BBC sobre os incidentes e pediu desculpa por ter falhado o castigo máximo: "Vivi um dos piores dias da minha vida. Nem posso sair à rua... Fiz o meu trabalho e assumi responsabilidade de marcar o penálti. Estou muito desiludido com isto, quero pedir desculpa e implorar pelo perdão dos adeptos".
O ministro do Desporto daquele país, Ibrahim Nyelenkeh, disse estar desiludido com a atitude dos serra-leoneses. "Fiquei mesmo triste com os serra-leoneses. Alguns energúmenos descontrolados foram a casa de Bangura e encheram-na de pedras. Isto não é bom para o desporto. Ele é o nosso capitão e o futebol também é um jogo de sorte."
Veja o penálti falhado por Umaru Bangura:
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/09/kei_kamara_var_buya_turay_oyunda_neden_umaru_bangura_20190909213600/hls/video.m3u8