Mundial de Clubes: FIFA troca lugares para adeptos aparecerem nas câmaras
Organismo pretenderá combater assim a pouca venda de bilhetes para alguns jogos, "escondendo" bancadas menos preenchidas de estádios
Corpo do artigo
Com relatos de que alguns jogos do Mundial de Clubes não estão a ter a procura de bilhetes que se esperava, a FIFA terá tomado a decisão de trocar lugares já adquiridos por adeptos, de forma a juntá-los frente às câmaras televisivas e “escondendo” assim bancadas de estádios menos preenchidas.
De acordo com o “Daily Mail”, alguns adeptos já deram conta desta mudança e, em resposta, fontes do organismo presidido por Gianni Infantino garantiram que nenhuma dessas pessoas foi movida para lugares com um preço inferior àquele que pagaram inicialmente.
Outras medidas que a FIFA tem feito para aumentar a adesão do público ao Mundial são diminuir os preços dos bilhetes dos jogos e oferecer descontos a estudantes das cidades dos estádios que vão acolher partidas. Também já foram efetuados reembolsos parciais a quem comprou ingressos com antecedência, antes desta redução de preços.
O novo Mundial de Clubes vai arrancar na madrugada deste domingo (1h00) com um jogo no Hard Rock Stadium, em Miami, Estados Unidos, entre os norte-americanos do Inter Miami e os egípcios do Al Ahly, que estão inseridos num Grupo A que também inclui o FC Porto e os brasileiros do Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, que jogam às 23h00 do mesmo dia.