Selecionador nacional fixou como meta de Portugal no Europeu de França a presença na final e o novo treinador do Manchester United aplaude a ambição. Não consegue é identificar os favoritos.
Corpo do artigo
Fernando Santos fixou na final a meta do Europeu de França que está prestes a iniciar-se e José Mourinho revê-se na natural ambição competitiva do discurso do seleccionador. "Eu também sou um pouco atrevido nas minhas abordagens e não há problema em afirmarmo-nos pela positiva. Fernando Santos é um treinador com experiência, que tem jogadores que podem fazer a diferença", declarou o novo treinador do Manchester United, esta terça-feira, à margem de uma aula na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa, no âmbito de uma pós-graduação de treino de futebol de alto rendimento na qual é coordenador.
José Mourinho encontra muitas virtudes na Seleção que estará em França e coloca-a entre as melhores, ainda que se tenha confessa incapaz de apontar uma favorita: "É uma equipa com muita qualidade e muita experiência e com um treinador que sabe conjugar este tipo de competições curtas, mas, não vejo nenhuma seleção que se possa apontar como superfavorita, como podíamos dizer em relação à Espanha, há uns anos. Se me perguntassem três equipas que poderiam ganhar, não conseguiria dizer. Se dissesse cinco, se calhar, falharia, mas, Portugal está nesse lote equipas. Se me dissessem que Portugal ganharia o Europeu, não abriria a boca de espanto; se me dissessem que chegaria às meias-finais ou quartos de final, muito menos."