Seleção Nacional ensaiou hoje uma variante ao sistema tático a apresentar no Europeu.
Corpo do artigo
O selecionador Fernando Santos tem estado no treino desta terça-feira a ensaiar uma alternativa ao 4-4-2 que, segundo já deu a entender, vai ser a imagem de marca da equipa lusa durante o Campeonato da Europa de 2016, prova a ter lugar em França a partir do próximo dia 10.
No relvado principal da Cidade do Futebol, o treinador principal teve 21 atletas à disposição, elaborando duas equipas com nove jogadores de campo cada uma.
Os três guarda-redes estavam a trabalhar à parte dos restantes, mas foi possível ver que a ideia principal de Santos no primeiro exercício do dia foi o ensaio das duas principais variantes táticas já utilizadas pela equipa: o 4-4-2 que tem sido apresentado nos últimos jogos, nomeadamente frente a Bélgica e Noruega, com tão bons resultados apresentados, mas também o 4-3-3, variante que era tradicionalmente o esquema mais posto em prática na Seleção.
Os jornalistas puderam observar apenas os primeiros 15 minutos da sessão.
Portugal viaja amanhã, quarta-feira, com destino a Londres, treinando no Estádio de Wembley pelas 18h00. Cerca de uma hora antes, Fernando Santos faz a antevisão do encontro à Comunicação Social.
Na quinta-feira, lusos e ingleses medem força naquele mítico recinto, em duelo com início agendado para as 19h45.