Defesa português destaca o lote de jogadores eleitos por Fernando Santos, que varia entre jovens com valor e atletas mais experientes
Corpo do artigo
Primeiro jogo da Seleção: "Vale o que vale. É importante começar bem mas, de qualquer forma, há mais jogos. É obrigatório passar a primeira fase. Se começarmos bem, será mais fácil"
Renato Sanches: "O Renato fez um bom ano no Benfica e tudo está a acontecer muito rápido na carreira dele. Sabemos que está cá para ajudar. Fez um bom ano no Benfica e pode ser útil. É bom a Seleção ter jogadores jovens e jogadores experientes. Queremos que ele esteja tranquilo, tal como no Benfica".
Cristiano Ronaldo: "Nos momentos mais importantes ele está lá. É uma mais-valia para a Seleção, não há dúvidas".
Momentos marcantes na Seleção: "Já vivi alguns momentos importantes cá, como a final de 2004. Perdemos, mas estivemos lá e para ganhar tens de lá chegar".
Regresso à Seleção: "Sempre quis representar o meu país e sempre disse que, enquanto jogar, estarei disponível. Sinto que ainda posso ajudar o grupo".
Futuro: "Ainda não sei. Neste momento só penso na Seleção".
Segredo para longevidade: "Não sei, está tudo na cabeça. Quando a cabeça quer... É uma luta comigo próprio, mas sei que vou perder. Para já, sinto-me bem. Enquanto o corpo permitir, vou continuar. Sou tranquilo e descanso mais do que os meus colegas, o que ajuda.