Treinador do Chelsea terá mesmo de pagar 50 mil libras pelos comentários à arbitragem após a derrota com o Southampton, mantendo-se com uma pena suspensa de um jogo de castigo
Corpo do artigo
A federação inglesa de futebol rejeitou o recurso de José Mourinho da multa de cerca de 70 mil euros (50 mil libras), ao câmbio atual, e um jogo de suspensão com pena suspensa por um ano que lhe foram aplicados na sequência das críticas à arbitragem do jogo com o Southampton, que o Chelsea perdeu. Na altura, o treinador dos blues disse que os árbitros tiveram medo de marcar um penálti favorável à sua equipa, num lance entre o guardião dos saints, Stekelenburg, e Falcao.
Este castigo por um jogo, com pena suspensa, apenas será acionado caso o técnico seja considerado reincidente de conduta imprópria nos comentários à comunicação social.
Mourinho vai, no entanto, cumprir um jogo de suspensão no próximo sábado, referente a um outro castigo, pelo sucedido ao intervalo do encontro com o West Ham, altura em que o treinador português foi falar com o árbitro Jon Moss, na derrota por 2-1 perante os hammers.