O médio do Génova, Miguel Veloso, é casado com uma italiana com a qual tem dois filhos e decidiu recusar uma proposta milionária, há dois anos, por causa das diferenças culturais
Corpo do artigo
São muitos os motivos que prendem Miguel Veloso ao Génova e o estilo de vida do sul da Europa é um deles, garantiu o próprio aos meios italianos, afirmando que foi esse o motivo para recusar uma proposta tentadora do futebol chinês, em janeiro de 2017.
"Antes de voltar ao Génova, quando terminou o meu contrato com o Dínamo de Kiev e estava a treinar aqui, estive a um passo de assinar por outro clube, mas Ivan Juric (ex-treinador do Génova) e Enrico Preziosi (presidente e proprietário do Génova) pediram-me para ficar e assim fiz. Quero jogar e ajudar os meus colegas. Interesse da China? Em janeiro de há dois anos recebi uma proposta, mas depois de falar com a minha mulher decidi recusar. Foi uma escolha de estilo de vida. E o meu filho tinha apenas um ano de idade. Ser pai tem sido a coisa mais linda do mundo, uma benção", explicou.
Recorde-se que o internacional português formado no Sporting já vai na segunda passagem pelo Génova, onde se sente em casa, não fosse casado e com dois filhos de Paola Preziosi, filha do líder do clube. Aos 32 anos, Miguel Veloso assentou em Génova familar e desportivamente. Esta época soma 16 jogos pelo Grifone.