Médio português do Lille antevê o jogo de amanhã com o líder PSG e tem a missão bem definida.
Corpo do artigo
O PSG tem domingo em Lille a segunda ocasião para selar a conquista do sexto campeonato nas últimas sete épocas. Mas os líderes que se cuidem porque vão enfrentar um vice-líder altamente motivado. Não só por jogar em casa e querer travar o inevitável campeão, mas acima de tudo porque deseja cimentar o segundo lugar e garantir a entrada direta na Champions, como explicou a O JOGO Xeka, um dos lusos dos dogues, onde alinham ainda os irmãos José e Rui Fonte e Rafael Leão.
"Queremos vencer, mesmo sabendo que temos um adversário poderoso pela frente, o mais forte da Ligue 1. Queremos e vamos jogar o nosso futebol", salientou o médio, garantindo que ninguém do Lille quer ser bombo da festa. "O PSG vai ser campeão, seja contra nós ou não. Vamos é procurar estar concentrados no jogo e mostrar a nossa qualidade, de modo a conquistar os três pontos para chegarmos à Liga dos Campeões, que é o nosso objetivo. Por isso temos de jogar para ganhar e temos equipa para ganhar todos os jogos até ao final da época."
Após uma época 2017/18 em que se salvou à tangente da descida, o Lille ocupa o segundo lugar, posição que, segundo Xeka, só surpreende quem é de fora. "Nós, os jogadores, sempre tivemos a convicção que podíamos fazer algo de muito bom, fazer história. O futebol é isto mesmo, há paixão e vontade de querer deixar uma marca no clube, depois de este ter feito uma época má. Temporadas como a deste ano não acontecem sempre, mas temos mérito pela posição que ocupamos", realçou Xeka, elogioso para com uma das figuras da equipa: Rafael Leão. "É um jogador que tem muito potencial e qualidade física e técnica acima da média", afirmou o médio, pedindo que não se coloque "demasiada pressão" no avançado de 19 anos.