Bernardo Silva falou sobre o bom momento do Manchester City e explica o sucesso recente do clube que representa.
Corpo do artigo
Bernardo Silva tem-se afirmado como uma das principais figuras do Manchester City na presente temporada. O extremo português foi poupado por Pep Guardiola no jogo de terça-feira com o Tottenham, a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões, mas assumiu-se como indiscutível nos campeões ingleses, que protagonizam uma luta "taco a taco" com o Liverpool em busca do bicampeonato.
E, de acordo com o internacional luso, o segredo para a força demonstrada pelos "cityzens" ao longo das últimas épocas passa por não ter um "extraterrestre" na equipa. "Os capitães, principalmente o Kompany, têm um grande impacto no grupo. O Fernandinho fala muito, o David Silva e o Aguero são experientes, mais velhos, muito importantes nos momentos mais difíceis", começou por explicar Bernardo, em entrevista à revista GQ Portugal, antes de dar os exemplos de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi:
"Acredito que a nossa força é não ter um jogador como o Cristiano ou Messi, que fazem a diferença sozinhos. Cada jogador tem o seu lugar na equipa e sentimo-nos todos igualmente importantes. Essa é a nossa grande força. Quando tens alguém como o Cristiano sabes que podes ganhar jogos por conta dele, mas no City não há disso", rematou Bernardo Silva.