Presidente da República demarcou-se do primeiro-ministro António Costa, que pedira aos jogadores para voltarem de França com a vitória no Europeu. "Sou mais contido", explicou Marcelo Rebelo de Sousa, para quem, à partida, estes já são "campeões".
Corpo do artigo
O presidente da República, janta, esta terça-feira, no Palácio de Belém, com a Selecção Nacional a quem dirigiu, à chegada, palavras de incentivo para o Europeu de França, que se inicia dentro de poucos dias. Marcelo Rebelo de Sousa dirigiu-se aos jogadores como "campeões", e explicou: "São campeões mesmo à partida, porque são muito bons, do melhor que há no mundo".
"Não vos vou dizer que espero que ganhem o campeonato, o senhor primeiro-ministro já vos disse isso", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, numa alusão às palavras de António Costa que, na véspera, manifestara o desejo de ver a equipa de Fernando Santos dar uma "grande alegria" aos portugueses. "Eu sou mais contido, espero que sejam o que são sempre, os melhores. Como na vida, tudo se vai ganhando, passo a passo, jogo a jogo ", demarcou-se o presidente da República, que pediu ainda aos jogadores que se lembrem dos compatriotas que "estão a vibrar" com a Selecção, designadamente, os emigrantes, pois "para eles é mais difícil ser-se português do que para quem vive no território físico de Portugal."