Presidente da FIFA marcou presença na tomada de posse de Fernando Gomes, esta terça-feira.
Corpo do artigo
"É com muito prazer que estou aqui hoje. Portugal está no meu coração, de verdade. O Euro'2004 foi o meu primeiro evento como dirigente e marcou-me. Descobri um país de futebol, um país de paixão, de coração. Um país fantástico, que vive o futebol todos os dias. Portugal deu-me muito como pessoa e como apaixonado pelo futebol", começou por dizer, na Cidade do Futebol.
"Quando falei com Fernando Gomes, foi muito claro que teria de de estar aqui hoje como presidente da FIFA, para mostrar a Portugal e a todos que este é um país muito importante para a FIFA. Portugal é um líder no futebol mundial. Quero que países como Portugal possam ajudar a liderar a FIFA. Falamos pouco, mas agimos muito. É assim que deve ser. Falar pouco, mas trabalhar muito. Isso são os elementos chave desta federação, presidida por um homem com grande visão", acrescentou.
"Basta olhar para a cidade do futebol, que é fantástica. É incrível o que vai dar ao futebol português no futuro. Agora Portugal não tem desculpas, tem mesmo de ganhar. O que está aqui é fantástico. Portugal tem os melhores do mundo, como Eusébio, Figo e Cristiano Ronaldo, ma tem também os clubes, a Liga, a Federação, a paixão e a infraestrutura. Hoje começa um novo ciclo, de mais quatro anos, de um homem eleito na UEFA com o maior número de votos de sempre. É bom não esquecer isso", sublinhou, antes deixar uma garantia: "A FIFA está ao lado da Federação. Vamos trabalhar lado a lado. Temos muita vontade de fazer bem as coisas", concluiu.