A operação do São Paulo está a ser conduzida por Gustavo Oliveira, o diretor-executivo, que já se deslocou ao Porto no sentido de convencer os portistas a abrirem mão de Maicon.
Corpo do artigo
O São Paulo deve dar o tudo por tudo para garantir a contratação de Maicon. A opinião é do diretor de futebol do clube tricolor, Luiz António da Cunha, que estabelece como prioridade número 1 a continuidade do central cedido pelo FC Porto. "Na minha opinião devíamos parar tudo e concentrarmo-nos só no Maicon", referiu o dirigente paulista, alertando para o facto de os cofres do clube estarem tudo menos cheios. "Depois de resolvermos [o negócio], veríamos quanto dinheiro ficaria disponível, analisaríamos os pedidos do treinador e veríamos se dava para os atender. Toda a gente sabe que a nossa situação não é confortável", lembrou.
A operação está a ser conduzida por Gustavo Oliveira, o diretor-executivo, que já se deslocou à Invicta no sentido de convencer os portistas a abrirem mão de Maicon. E, embora nada tenha sido fechado, as notícias que este tem transmitido a Luiz António Cunha são positivas. "Fiquei otimista com a última informação que recebi. Mas não depende só de nós", ressalvou o dirigente, descartando qualquer oferta a rondar os dez milhões de euros. "Se aparecer algum clube europeu oferecendo isso ao FC Porto, então estamos fora. Não temos como entrar numa disputa dessas", garantiu o diretor.