Manchester City volta às vitórias e Fulham, de Marco Silva, dá a volta ao Brighton

Semenyo e Marmoush
Manchester City
City derrotou o Wolverhampton e aproximou-se provisoriamente do líder Arsenal
Leia também Froholdt sem folgas: no Olival dedicado à recuperação
O Manchester City, com Matheus Nunes e Bernardo Silva em campo, regressou aos triunfos na Liga inglesa de futebol, à custa do "lanterna vermelha" Wolverhampton (2-0), em jogo da 23.ª jornada.
Depois da pior série da época no campeonato - empates com Sunderland, Chelsea e Brighton e derrota no dérbi com o Manchester United -, a equipa de Pep Guardiola estava obrigada a vencer frente ao último classificado na "Premier".
O treinador espanhol continuou sem o central Rúben Dias, lesionado, mas voltou a contar com Matheus Nunes, que tinha falhado o jogo com o United devido a gripe e também a derrota na Champions na terça-feira, com o Bodo/Glimt.
O triunfo dos "citizens" ficou definido ainda na primeira parte, graças aos golos de Marmoush (seis minutos) e do reforço Semenyo (45+2), contratado no início de janeiro ao Bournemouth e que já leva dois golos e uma assistência em três jogos.
O resultado de hoje permite ao City reduzir para quatro pontos a desvantagem para o líder Arsenal, que apenas entra em ação no domingo, em jogo em casa diante do Manchester United (quinto), de Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
Em contraponto, o Wolverhampton, que tem apenas um triunfo em todo o campeonato, segue afundado na cauda da tabela, num cenário nada positivo para a equipa de José Sá, que hoje foi titular, de Rodrigo Gomes, opção ao intervalo, e de Toti, lesionado.
Também em zona de descida, o Burnley (19.º), com Florentino até aos 69 minutos, empatou na receção ao Tottenham (2-2), apesar dos "spurs", que estão provisoriamente na 13.ª posição, ainda terem estado na frente do marcador.
A equipa da casa até conseguiu virar o jogo, como golos de Tuanzebe (45) e Lyke Foster (76), mas quase em cima do apito final Romero resgatou um ponto para o Tottenham, ao fazer o empate aos 90.
O Fulham, de Marco Silva, conseguiu uma reviravolta na receção ao Brighton (2-1), com a equipa londrina a ter de correr atrás do resultado, depois de sair a perder para o intervalo.
Ayari tinha gelado o público em Craven Cottage, com o golo dos "seagulls", aos 28 minutos, mas o nigeriano Samuel Chukwueze, de regresso às opções de Marco Silva, após competir na Taça das Nações Africanas, fez a igualdade, aos 72, e Harry Wilson deu a vitória já na compensação, aos 90+2.
Com a 23.ª ronda do campeonato ainda por completar para várias equipas, o Fulham sobe, provisoriamente, ao sétimo lugar, enquanto o Brighton mantém-se em 12.º.
Ainda hoje, o Bournemouth recebe o Liverpool, com a ronda a ter o seu jogo grande no domingo, dia em que o Arsenal recebe o Manchester United.

