Nuno Espírito Santo volta a vencer no West Ham: "Estamos a começar a clicar"

Nuno Espírito Santo
West Ham
West Ham venceu na receção ao Sunderland e aproximou-se provisoriamente da zona de permanência da Premier League
Leia também Vasco Sousa volta a casa após operação: "Amar um herói como tu é um privilégio..."
O West Ham, treinado por Nuno Espírito Santo e com Mateus Fernandes a marcar um golo, somou este sábado o seu segundo jogo seguido a vencer na Premier League ao derrotar o Sunderland (3-1) em casa.
Os "hammers", que ocupam a primeira posição da zona de descida da Liga inglesa, aproximaram-se assim provisoriamente do Nottingham Forest, primeira equipa acima da "linha de água", agora a dois pontos, e o técnico português não poupou nos elogios à sua equipa no final do jogo.
"Foi uma boa performance. Começámos a primeira parte muito. O ímpeto, a energia que os rapazes tiveram, as conexões, as combinações... Marcámos, tivemos bons momentos de futebol e fomos dominantes em termos defensivos. Na segunda parte, foi uma grande melhoria em termos de controlar o ritmo do jogo. Não permitimos demasiadas situações - eles marcaram, mas não ficaram malucos", começou por analisar, depois de um jogo em que foi para o intervalo a vencer por 3-0, com golos de Crysencio Summerville (14'), Jarrod Bowen (28', de penálti) e Mateus Fernandes (43'), com o Sunderland a ter reagido aos 66', por Brian Brobbey.
"Mantivemos a organização e na segunda parte tivemos o apoio dos adeptos, que perceberam que estávamos em apuros e que precisávamos de energia. Quando nós lhes damos algo, eles devolvem 1000 vezes mais", enalteceu ainda.
Frisando a importância de o West Ham marcar golos regularmente para os seus jogadores ganharem confiança, Nuno também expressou satisfação pelo volume ofensivo da sua equipa neste encontro.
"A parte importante é que estamos a meter gente na área e a criar problemas aos nossos adversários, colocando-lhes questões de como resolverem as nossas combinações. Mas ainda há muitas melhorias por fazer. Os jogadores estão a começar a perceber o que precisam uns dos outros. Estamos a começar a clicar. Estamos numa posição difícil, mas pela crença que os rapazes têm, devem estar orgulhosos e temos de continuar", apelou, a concluir.
Esta vitória surge depois de o West Ham ter vencido por 2-1 em casa do Tottenham, no fim de semana anterior. O próximo desafio será uma deslocação a Stamford Bridge para defrontar o Chelsea.

