
Victor Froholdt
AFP
Médio sofreu traumatismo no pé direito, no jogo frente ao Viktoria Plzen, e tenta estar disponível para a partida de segunda-feira, frente ao Gil Vicente
Leia também Lourosa: treinador Pedro Miguel sentiu-se mal e fica em observação no hospital
O dia é de folga para o plantel do FC Porto, depois da longa odisseia para viajar de Plzen para a cidade Invicta, mas houve pelo menos uma exceção.
Victor Froholdt foi ao CTFD Jorge Costa para fazer tratamento ao pé direito, na esperança de estar disponível para defrontar o Gil Vicente, na segunda-feira.
Quase no fim da partida frente ao Viktoria Plzen, na quinta-feira, o médio dinamarquês foi pisado pelo defesa Merchas Doski, no momento em que tentou rematar. As dores foram visíveis, o cambalear também, mas Froholdt foi diagnosticado "apenas" com um traumatismo no pé direito.
O camisola 8 dos dragões está agora numa espécie de corrida contra o tempo em que todas as horas podem ajudá-lo a ultrapassar as dores e respetiva limitação de movimentos, de forma a sentir-se em condições de ajudar a equipa frente ao quarto classificado, se Farioli assim entender.
Victor Froholdt é titularíssimo e uma peça imprescindível para o técnico italiano, que no entanto pode preferir resguardar o jogador, não só tendo em conta a contusão no pé, mas pensando também no jogo de todas as decisões para a Liga Europa, logo na quinta-feira, frente ao Rangers.
Este domingo, em conferência de Imprensa, marcada para as 15h45, Farioli poderá fazer um ponto de situação relativamente a Froholdt.
No CTFD Jorge Costa, o médio nórdico teve também a companhia de Vasco Sousa, que começou o processo de reabilitação após a grave lesão que sofreu ao serviço do Moreirense e de um longo e inesperado internamento hospitalar.

