
Samu com os óculos de sol na Chéquia
FC Porto
Samu tem melhorado o controlo das emoções dentro do campo e fora dele também tem usado todos os mecanismos à disposição para render em alto nível
Leia também Juniores: empate entre Sporting e Benfica na fase de apuramento de campeão
Causou alguma surpresa, como O JOGO testemunhou e relatou, o facto de Samu ter surgido em Plzen de óculos de sol para o passeio que a equipa deu, já noite, no relvado. Imagem repetida anteontem à chegada ao estádio para o jogo.
Não se trata dos novos modelos com tecnologia que permite ouvir música e até atender chamadas telefónicas, ou apenas de "estilo", mas antes óculos com lentes anti-luz azul - que impede o corpo de produzir melatonina. Foram prescritas pelo médico e ajudam o espanhol a diminuir o cansaço e o stress provocado por ecrãs e outras luzes, melhorando também o ciclo de sono. Isso terá, depois, naturalmente, repercussões positivas no rendimento diário em treino e em jogo.
A prioridade agora passa por ajudar Samu a recuperar emocionalmente, não deixando afetar-se por estas duas falhas, para que dê a melhor resposta já no próximo jogo, frente ao Gil Vicente.

