Sem rivalidade: Ríos e Pedro Gonçalves entre as muitas mensagens de apoio a Vasco Sousa

AFP
Vários jogadores e ex-jogadores escreveram mensagens de força ao médio do FC Porto, que recupera de uma lesão grave. Richard Ríos, do Benfica, e Pedro Gonçalves e Eduardo Quaresma, do Sporting, foram alguns exemplos
Foram muitas as mensagens de apoio a Vasco Sousa na publicação de ontem que dava conta do regresso do médio do FC Porto a casa. Algumas anónimas, outras mais "conhecidas", e outras ainda se destacam por um simples motivo: chegaram de jogadores de Benfica e Sporting, provando que a rivalidade não entra nestas contas.
Richard Ríos, do Benfica, e Pedro Gonçalves e Eduardo Quaresma, do Sporting, publicaram mensagens de força para o jogador que estava emprestado ao Moreirense quando sofreu a grave lesão.
Cláudio Ramos, Rodrigo Mora, Francisco Domingues, Jorge Meireles, Rodrigo Pinheiro, Anderson Silva, Miguel Queiroz, João Mendes, Tiago Dantas, André Franco, André Castro, Hugo Félix, Diogo Dalot, Pepe, Sérgio Oliveira, Otávio, Helton e Ukra foram outros exemplos de personalidades ligadas ao futebol e ao desporto, com maior ou menos proximidade a Vasco Sousa, que quiseram deixar uma demonstração de carinho.

Vasquinho começa outra vez
Vasco Sousa voltou ontem ao CTFD Jorge Costa para dar início ao processo de reabilitação, depois de ter fraturado o perónio da perna direita (pela segunda vez no mesmo ano) e terminado um longo calvário no hospital. O médio, que estava cedido ao Moreirense quando, em dezembro, se lesionou, frente ao Benfica, foi operado à fratura no Hospital da CUF, mas apanhado por uma complicação de saúde tão rara quanto severa. A zona muscular envolvente ao local da lesão ficou seriamente afetada por um problema que, no caso mais extremista, poderia ter conduzido à amputação da perna.
Nas redes sociais, Joana Guise, namorada de Vasquinho, como é carinhosamente tratado no futebol, fez um relato emocionante da recuperação e do apoio que ofereceu em todos os momentos. Foram 39 dias de internamento, passando por Natal e Ano Novo, e 21 idas ao bloco operatório até o jogador de 22 anos receber alta. "Este herói não salva o mundo. Salva-se a si próprio, todos os dias, em busca do seu sonho. E, sem saber, torna-se um exemplo, e a prova viva de que a verdadeira força existe", escreveu Joana, recebendo muitas mensagens, incluindo de Richard Ríos, do Benfica.

