No Celje, da Eslovénia, onde acabou de marcar o primeiro golo, que deu a vitória, o avançado, 24 anos, recordou a O JOGO o momento mais cómico da carreira, que o devolveu aos tempos dos juniores do FC Porto
Corpo do artigo
Aos 24 anos, Lupeta acaba de se estrear a marcar pelo Celje, o clube esloveno para onde se transferiu depois de uma passagem pelo futebol da África do Sul, no Ajax Cape Town. Em declarações a O JOGO, o jovem atacante português recorda o momento mais cómico da carreira, que remonta ao "primeiro treino nos juniores do FC Porto": "O Paulinho Santos, então treinador adjunto, viu-me pela primeira vez e disse que já tinha jogado comigo antes, quando era profissional... [risos] foi a risada geral."
Os momentos mais dramáticos da carreira coincidiram com a perda de "dois amigos chegados": "Um foi o Alexandre Marques, companheiro nos juniores do FC Porto. No dia seguinte fiz três golos pelo Videoton e dediquei-lhos. O outro foi o segurança da Casa do Dragão, onde os jovens da formação do FC Porto vivem. Era como um irmão, pois cuidava muito de mim."