Van Dijk marca mas o árbitro anula#DAZNPremier pic.twitter.com/fczN3f4AFl
- DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 9, 2025
Numa altura em que o City vencia por 1-0, Virgil van Dijk fez o empate para o Liverpool num canto, mas o golo foi anulado devido a posição irregular de Andy Robertson, que estava próximo de Donnarumma. No entanto, os "reds" consideram que o lateral-esquerdo não interferiu na visão do guarda-redes... Veja o lance
Leia também Depressão Cláudia: dias com vento, chuva e agitação marítima
O Liverpool contactou a Professional Game Match Officials Board (PGMOL), organismo que chefia a arbitragem profissional em Inglaterra, para questionar a anulação do golo marcado por Virgil van Dijk na derrota frente ao Manchester City (3-0), no Etihad, no domingo, considerando que o lance foi invalidado incorretamente.
Numa altura em que os "citizens" venciam por 1-0, o central e capitão dos "reds" fez o empate aos 38 minutos, mas o golo foi anulado por posição irregular de Andy Robertson, que estava próximo de Donnarumma.
No entanto, os "reds" consideram que o lateral-esquerdo não interferiu na visão do guarda-redes do City, pelo que contactaram a PGMOL para receberem uma justificação da decisão do árbitro de anular o lance.
No final do jogo no Etihad, Arne Slot, treinador do Liverpool, considerou que o golo anulado a van Dijk foi um erro, comparando-o a um lance semelhante do Manchester City com Bernardo Silva na época passada, que foi validado. Ainda assim, recusou usar essa queixa como desculpa para a derrota.
"Ele [Andy Robertson] não interferiu de todo com o que o guarda-redes podia fazer. Logo após o jogo, alguém mostrou-me um golo que o mesmo árbitro validou no City-Wolves da época passada. O fiscal de linha demorou 13 segundos a levantar a bandeirola para dizer que é fora de jogo, por isso, houve uma comunicação clara, mas aquele golo podia ter influenciado o jogo de uma forma positiva para nós. Gostaria de enfatizar que estarmos a perder 2-0 ao intervalo foi um reflexo justo de como o jogo estava a correr. Para mim, este golo anulado foi uma decisão errada, mas não vou dizer que foi por causa disso que perdemos o jogo. Depois do 1-1, se o City continuasse a jogar da forma que jogou, também teríamos tido dificuldades", comentou.

