Chiesa fora da seleção italiana: "É preciso respeitar as decisões e os problemas"

Gattuso, selecionador italiano
EPA
Gattuso continua sem convencer o jogador do Liverpool a regressar
Leia também Seleção da Noruega ao lado de Schjelderup: "Aprendeu uma sólida lição"
Gennaro Gattuso, selecionador italiano, revelou nesta segunda-feira que Federico Chiesa, jogador do Liverpool, não integra a convocatória por decisão do próprio futebolista.
"Converso frequentemente com ele, é preciso respeitar as decisões e os problemas que cada um tem na vida. Sei bem do que falo com ele e tenho de respeitar a sua opinião. É mais uma decisão de Chiesa? Sim, não posso dizer mais nada", explicou em conferência de imprensa.
Chiesa, fundamental no Europeu que a Itália conquistou em 2021, viu a sua carreira comprometida por uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em 2022, quando era jogador da Juventus. Em 2024, assinou pelo Liverpool. A última vez que vestiu a camisa da seleção italiana foi em junho de 2024, durante a Europeu, na qual a Itália foi eliminada nos oitavos de final.
Gattuso, desde que foi nomeado selecionador em junho de 2025, sempre deixou a porta aberta para o regresso do avançado de 28 anos, que leva esta temporada dois golos e três assistências em 12 jogos.
A seleção italiana vai defrontar Moldávia e Noruega nos derradeiros jogos do Grupo I de apuramento, onde está no segundo lugar, a três pontos dos noruegueses.

