
Schjelderup num caso polémico e a braços com a justiça
AFP
Técnico garante que o extremo, em risco de condenação por partilha de vídeo ilegal, de índole sexual de menores, vai fazer parte da equipa. Presidente da federação diz que vão "cuidar" do atleta
Leia também Tio de Nadal quer raquetes mais pequenas: "É ver quem bate mais forte..."
Schjelderup está no olho do furacão na Noruega, pela acusação de partilha de vídeo ilegal, com conteúdo sexual envolvendo menores, mas a seleção daquele país está ao seu lado. A garantia foi deixada tanto por Stale Solbakken, o selecionador, como por Lise Klaveness, presidente da federação.
"Ele fez algo realmente estúpido e tem noção disso. Colocou-se numa situação difícil, mas vai estar na reunião de preparação e vai fazer parte da equipa", revelou ao início da tarde desta segunda-feira Stale Solbakken, acrescentando: "Não tenho dúvida que [manter o jogador na equipa] é a atitude certa. Falei com ele extensamente na sexta-feira à noite e estou seguro que é o mais certo a fazer. Não há desculpas para o que ele fez. Ele vai trabalhar como anteriormente e competir em pé de igualdade com todos. Estou confiante que o grupo está com ele e que aprendeu uma sólida lição."
Já Lise Klaveness, líder da Federação Norueguesa de Futebol, reconhecendo a aparato público que o caso tem, apoia o atleta, que será presente a tribunal no próximo dia 19 de novembro. "O Schjelderup cometeu um erro. É um erro muito grave que acarreta responsabilidade criminal. Falei com o advogado e consegui ter um bom panorama deste caso. Na nossa avaliação, confiamos que não haverá uma punição adicional. Vamos cuidar do Andreas, mas cuidar dele não significa que estamos a desvalorizar o caso", frisou à Imprensa norueguesa.

