
Matheus Nunes e Florian Wirtz
AFP
Antigo capitão do Manchester United criticou o médio-ofensivo do Liverpool pela sua exibição desinspirada na derrota de domingo frente ao City, enaltecendo o facto de que custou 125 milhões de euros aos "reds" no verão passado
Leia também Conselho de Arbitragem marca conferência de imprensa para quarta-feira
Em reação à derrota de domingo do Liverpool em casa do Manchester City (3-0), Gary Neville não poupou nas críticas a Florian Wirtz, que soma apenas três assistências em 16 jogos e continua sem convencer em Anfield desde que deixou o Bayer Leverkusen no verão passado, por 125 milhões de euros, tendo sido na altura a contratação mais cara da história do clube, antes de Alexander Isak (145 M€) lhe retirar esse título.
Em direto para o seu podcast, o antigo capitão do Manchester United e atual comentador usou precisamente esse valor para apontar que Wirtz tem sido um "problema" para a equipa de Arne Slot, referindo que pareceu "um miúdo pequeno" durante o desaire do campeão inglês no Etihad.
"Vamos dizer as coisas como elas são. Wirtz é um problema. Ele custou mais de 100 milhões e, sendo justo, eu disse há umas semanas que [Milos] Kerkez [outro reforço do Liverpool] parecia um miúdo pequeno. Hoje [Ontem], pensei que Wirtz parecia o mesmo e não pode ser. Há alguns meses que temos andado em 'bicos dos pés' em relação a ele, pelo facto de ser jovem e de ter chegado a um novo país, mas ele vale mais de 100 milhões, por isso, vai ter de se afirmar em breve. É óbvio que ele tem algo especial, é um jogador muito bom, tecnicamente fantástico, mas foi massacrado por Matheus Nunes e outros. Foi empurrado pelo campo e não conseguiu mostrar a sua qualidade, por isso, o seu desempenho foi realmente preocupante", afirmou.
"Ele é um internacional de grande nível pela Alemanha e parece pequeno em relação àquilo que esperas de um jogo altamente físico da Premier League. Eles têm de o recuperar e de lhe dar alguma tenacidade, algo que signifique que ele comece a ficar em forma, porque o que têm feito com ele é mantê-lo e persistir", acrescentou Neville, visando também a equipa técnica comandada por Arne Slot.
Com esta derrota, o Liverpool caiu para o oitavo lugar da Premier League, com os mesmos 18 pontos do Bournemouth (nono), Manchester United, de Rúben Amorim (sétimo), Aston Villa (sexto) e Tottenham (quinto). Já o City mantém-se na vice-liderança, com 22, tendo reduzido distâncias para o líder Arsenal (26), que empatou 2-2 com o Sunderland (quarto, com 19). A completar o pódio está o Chelsea, com 20.

