Neste jogo da Taça da Liga, o Liverpool fez, em média, um remate a cada dois minutos e meio.
Corpo do artigo
No duelo desta quarta-feira frente ao Carlisle, a contar para a Taça da Liga de Inglaterra, o Liverpool efetuou um número inusitado de remates na procura do golo.
Os reds remataram nada menos do que 47 vezes, apontando apenas um golo, o que os obrigou a irem a prolongamento e, depois, ao desempate por grandes penalidades, para conseguirem ultrapassar o Carlisle, do quarto escalão do futebol inglês.
Em média, nos 120 minutos que durou o encontro, o Liverpool fez um remate a cada dois minutos e meio, a maioria deles de fora da área. 29 foram os tiros desferidos de longe, enquanto à baliza foram apenas 16 no total, o que valeu uma excelente exibição ao guardião forasteiro, Gillespie.
O herói do jogo seria, no entanto, o guarda-redes do Liverpool, Adam Bogdan, que defendeu três remates no desempate por penáltis, garantindo assim ao Liverpool o apuramento para a próxima ronda, em que vai defrontar em casa o Bournemouth.
Manchester City-Crystal Palace, Everton-Norwich, Manchester United-Middlesbrough, Southampton-Aston Villa, Sheffield Wednesday-Arsenal, Hull City-Leicester e Stoke City-Chelsea são os outros encontros dos oitavos-de-final.