A frase pertence a Gerrard, histórico capitão dos reds que esta época se mudou para o LA Galaxy, da liga norte-americana
Corpo do artigo
"Ele [Mourinho] foi falado uma ou duas vezes para treinador do Liverpool, mas nunca chegou a concretizar-se. Sei que sou parcial, mas penso que teria sido o casamento perfeito", adianta o médio na sua autobiografia, que tem sido publicada em fascículos pelo jornal "Daily Mail".
Gerrard não tem dúvidas de que o português teria tido sucesso em Anfield. "Taticamente pode montar a sua equipa para ganhar qualquer jogo de futebol, pois é um vencedor nato", refere, lembrando a "ligação especial" que criou com todas as equipas que treinou.
[destaque:4777167]
"Os adeptos do Liverpool tê-lo-iam adorado e ele teria sabido qual a melhor forma de transformar esse amor em idolatria", prossegue Gerrard, seguindo-se uma confissão: "Ele sempre me disse que sentia um profundo respeito pelos nossos adeptos."
Além do Liverpool, José Mourinho teria igualmente saboreado êxitos na seleção inglesa. "Se tivesse treinado a Inglaterra em 2004 e 2006, tenho a certeza de que teríamos chegado pelo menos a uma grande final", conta o jogador, que passou 24 dos seus 35 anos no Liverpool. Curiosamente, em ambos os anos referidos os ingleses foram eliminados por Portugal em quartos de final - no Euro"2004 e no Mundial"2006. "Imaginem o que poderíamos ter feito com um grupo onde estavam Beckham, Scholes, Owen, Terry, Gary Neville, Rooney, Campbell, Ferdinand, Lampard, Ashley Cole e Gerrard, entre outros"...