O Inter bateu o Verona e somou 33 pontos, liderando, de forma isolada, a Serie A. No entanto, o Milan defronta também hoje a Lázio e tem uma palavra a dizer relativamente ao primeiro lugar.
Corpo do artigo
O Inter venceu fora o Verona por 2-1, com todos os golos apontados na segunda parte do desafio, referente à 14.ª jornada da Liga italiana, e subiu provisoriamente ao primeiro lugar da tabela classificativa.
O atacante argentino Lautaro Martínez fez o primeiro golo do desafio para os visitantes, aos 52, num remate bem colocado após cruzamento do marroquino Achraf Hakimi, mas o médio sérvio Ivan Ilic restabeleceu a igualdade aos 63, aproveitando um desentendimento entre o guarda-redes adversário, o esloveno Samir Handanovic, e o defesa eslovaco Milan Skriniar.
Porém, Skriniar redimiu-se pouco depois, aos 69, marcando de cabeça o golo da vitória da formação de Milão, após a cobrança de um pontapé de canto.
Com a sétima vitória consecutiva para o campeonato, o Inter, de Antonio Conte, sobe ao topo da Serie A com 33 pontos, mas o grande rival Milan tem 31 pontos e menos um jogo, que disputa ainda hoje contra a Lázio.
Já o Verona, capitaneado pelo internacional português Miguel Veloso, que atuou durante todo o encontro, segue no nono lugar com 20 pontos.