Kane e a mudança para o Bayern: "Os recordes individuais nunca foram um foco"
Avançado inglês deixou o Tottenham pelo gigante alemão no mercado de verão, a troco de 100 milhões de euros.
Corpo do artigo
Harry Kane compareceu esta terça-feira na conferência de imprensa de antevisão ao Bayern-Manchester United, jogo de estreia dos bávaros na fase de grupos da Liga dos Campeões (quarta-feira, às 20h00).
Após ter trocado o Tottenham pelo campeão alemão no último mercado, rendendo 100 milhões de euros aos spurs, o avançado foi questionado sobre se pensou em tentar quebrar o recorde de golos na Premier League antes de rumar a Munique, com Kane a rejeitar essa ideia.
"Não foi algo em que pensei. Havia muito ruído em relação a isso, mas os recordes individuais nunca foram um foco para mim. No final, foi uma forma de puxar por mim por mesmo, melhorar e é uma oportunidade de lutar por títulos todos os anos", defendeu.
Quanto à sua adaptação ao Bayern, Kane garantiu estar a lidar bem com a pressão de vencer títulos.
"Tal como acontecia no Tottenham, eu quero vencer cada competição que dispute. A expectativa ao redor do Bayern é que isso tem de ser feito. Eu não quero ser o jogador que não vence [a Bundesliga] pela 12.ª vez consecutiva. Recentemente não temos sido tão bem-sucedidos nas Taças e isso é algo que esperamos mudar", salientou.
O Bayern e o Manchester United estão inseridos no Grupo A da Liga dos Campeões, juntamente com o Copenhaga e o Galatasaray.
17045749
17049302