A conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o AC Milan, que devia ter começado até às 20 horas locais desta segunda-feira, só teve início uma hora mais tarde.
Corpo do artigo
O Newcastle defronta, esta terça-feira, a partir das 17h45, em San Siro, o AC Milan, numa partida referente à jornada inaugural do Grupo F da Liga dos Campeões - Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund são as outras equipas que fazem parte do agrupamento.
No entanto, esta segunda-feira, os "magpies" aterraram tarde em Milão, devido às tempestades que se fizeram sentir na cidade italiana, o que levou ao incumprimento das regras da UEFA. De acordo com o regulamento da Champions League, estipulado pelo organismo que tutela o futebol europeu, os clubes devem realizar a conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre as 12 horas e as 20 horas locais, porém, devido ao acontecimento inesperado, o Newcastle não pôde cumprir este requisito, aparecendo na sala só às 21 horas locais.
"Faz parte do trabalho. Não é nada de muito anormal. Foi um problema com o tempo, mas já passámos por situações semelhantes. É algo a que estamos habituados, embora tenhamos chegado um pouco mais tarde do que gostaríamos para os jogadores. Não é um grande problema", salientou Eddie Howe, treinador da formação de St. James' Park, sobre a ocorrência.
17048493