Tuchel desvaloriza crise: "Existe sempre muito ruído à volta do Manchester United"
Declarações de Thomas Tuchel, treinador do Bayern, em antevisão à receção ao Manchester United, num jogo marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Manchester United perdeu três dos cinco jogos que realizou na Premier League: "Nunca podemos estar seguros em relação ao Manchester United, precisamos de controlar o jogo. Eles podem ser muito perigosos, têm uma transição muito boa com Rasmus Hojlund e muita velocidade, por isso devemos estar alerta e nunca desligar da ficha. Eu sei que o começo deles, ao nível de pontos, não tem sido ótimo, mas tiveram bons momentos contra o Brighton, que é uma equipa sempre difícil de se jogar, só algumas equipas conseguem fazer um bom trabalho contra eles. O United tem uma elevada e perigosa qualidade individual em situações de transição".
Críticas aos red devils: "Existe sempre muito ruído à volta do Manchester United. Muitos comentadores na Grã-Bretanha são do Manchester United. Eles têm um legado deixado por Alex Ferguson, o que cria expetativas no clube. Eles e nós queremos atingir as mesmas coisas, mas é muito comum que no United as coisas pequenas se tornem um bocado maiores ou que o ruído seja um pouco mais elevado. Do que sei, eles têm um ambiente técnico em que os jogadores podem crescer. Depois o que fazemos é estabelecer princípios e regras para criar uma mentalidade vencedora. Para mim, isso é evidente na forma como United joga. Os resultados talvez não o demonstrem, mas é uma qualidade cheia de qualidade e nunca os iremos subestimar".
Harry Kane: "É uma coisa massiva. Fomos buscar o capitão da Inglaterra e da Premier League, isso é enorme e estamos muito felizes. Qualquer clube que estivesse à procura de um avançado ficaria feliz em ter Harry Kane, porque ele faz a diferença e dá-nos tudo o que tem. Ele pode descer para a posição de 10 e usar a velocidade dos jogadores à sua volta, pode chegar à área, tem uma finalização excelente e é um grande marcador de penáltis. Ele vai sempre fazer a diferença em qualquer jogo, não só nos grandes e não só com golos, porque também nos dá personalidade. Com tempo, ele vai tornar os colegas melhores e vai aprender como fazê-los brilhar. Ele é muito importante e foi por isso que apostámos forte na sua transferência. Estou 100 por cento convencido de que ele vai provar que estávamos certos [em contratá-lo]".
17049851
17049302