O jogo ficou marcado por várias queixas da arbitragem em lances decisivos.
Corpo do artigo
A Juventus mantém-se a um ponto do líder Nápoles após triunfo polémico, por 1-0, na visita ao Cagliari, com razões de queixa da arbitragem em lances decisivos da 20.ª jornada.
Federico Bernardeschi surgiu solto a marcar o golo da vitória, aos 74 minutos, após cruzamento de Douglas Costa na direita, mas no início do lance um jogador do Cagliari ficou caído, a queixar-se de uma cotovelada no rosto, não punida.
Volvidos três minutos, o autor do golo desviou uma bola com o braço na sua área, mas o juiz da partida, alegadamente depois de consultar o VAR, nada assinalou, permitindo ao hexacampeão conquistar o seu quarto triunfo consecutivo no campeonato, para se manter no segundo lugar a um ponto do Nápoles, líder da Serie A.
Juventus e Nápoles beneficiaram de mais um deslize do Inter Milão, que no sábado empatou com a Fiorentina (1-1) e já está a nove pontos do comandante.
A Lazio, com os portugueses Nani e Pedro Neto no banco, também aproveitou e subiu ao quarto lugar, a dois pontos do Inter, depois de vencer por expressivos 5-2 no terreno da SPAL, com quatro golos de Ciro Immobile.
O avançado foi a grande estrela da partida, ao completar um póquer aos 19, 26, 41 e 50 minutos, depois de o primeiro golo dos visitantes ter sido apontado por Luís Alberto (05). Mirco Antenucci marcou os dois golos do SPAL (08 e 30).
A Lazio ultrapassou a Roma, que foi surpreendida em casa pela Atalanta, que, dias após afastar o Nápoles da Taça de Itália, se impôs por 2-1 na capital, mesmo jogando em inferioridade numérica toda a segunda parte, por expulsão do médio holandês De Roon. O conjunto de Bérgamo subiu ao sétimo lugar e entrou na disputa europeia, beneficiando dos empates de Udinese e Fiorentina na véspera.