Mudança de treinador à vista na Juventus. Allegri prepara-se para assumir o leme "bianconero".
Corpo do artigo
Os últimos dias têm sido agitados no que ao mercado de treinadores diz respeito: na quarta-feira, o Inter oficializou a saída de Antonio Conte, técnico campeão de Itália, e, em Espanha, a imprensa deu como certa a saída de Zinedine Zidane no Real Madrid.
Agora, há mudanças há vista noutro colosso do futebol mundial: Andrea Pirlo prepara-se para abandonar o leme da Juventus, abrindo espaço à entrada de Massimiliano Allegri.
A informação já circula na imprensa italiana, nomeadamente através do jornalista Fabrizio Romano, por norma bem informado no que ao mercado transalpino diz respeito. Allegri, que orientou a Juve entre 2014 e 2019, período em que guiou a "vecchia signora" a cinco campeonatos consecutivos, já deu o "sim" à cúpula diretiva e deverá ser anunciado em breve como novo treinador.
A alegada decisão do técnico, de 53 anos, surge numa altura em que também era apontado a Inter e Real Madrid.
A Juventus, recorde-se, terminou a época com dois títulos conquistados - Supertaça e Taça de Itália -, mas falhou os principais objetivos: na Serie A, "ficou-se" pelo quarto lugar; na Champions, tombou nos oitavos de final, diante do FC Porto.