Zidane e os motivos para novo adeus ao Real Madrid, segundo a Imprensa espanhola
Desagradado com críticas e a possível reformulação do plantel, o treinador francês, refere o jornal AS, terá já anunciado a decisão a jogadores e administração merengues
Corpo do artigo
Carece, claro está, de oficialização por parte do Real Madrid, mas Zinedine Zidane deverá abandonar o comando técnico da equipa merengue, cuja época terminou, a breve prazo. Os eventuais motivos são adiantados, esta quinta-feira, pelo AS.
Entre as razões para um eventual segundo adeus do timoneiro gaulês (fê-lo em 2018), estará o cansaço acumulado por uma época abaixo das expectativas criadas (não venceu qualquer troféu) e, por inerência, as críticas feitas internamente por responsáveis do clube.
O jornal AS adianta que vários elementos da administração e próximos a Florentino Pérez, desagradados com os resultados em campo, ainda que nada estivesse perdido, não davam como certa a sua continuidade por mais uma temporada no clube. Além disso, a eventual reformulação do plantel também criou mossa.
Nas últimas semanas, a Imprensa espanhola tem noticiado que jogadores consagrados como Marcelo, Isco, Varane e Sérgio Ramos, por exemplo, estão de saída do clube madridista para dar lugar a futebolistas mais jovens, o que desagradará Zidane. Tal como aconteceu em 2018 e que motivou a saída do técnico.
Face às dúvidas sobre se o timoneiro gaulês e lenda madridista vai ou não orientar a equipa até ao final do contrato, vários nomes de possíveis substitutos vieram já à baila, entre eles o italiano Allegri, atualmente no desemprego, e o espanhol Raúl, treinador do Castilla.