Juventus confirma saída de Pirlo do comando técnico e deixa-lhe uma mensagem
Clube de Turim oficializou esta sexta-feira a saída do treinador.
Corpo do artigo
A Juventus confirmou na manhã desta sexta-feira a saída de Andrea Pirlo do comando técnico da equipa, na sequência de um temporada bem abaixo do esperado.
Numa mensagem colocada no site oficial, o clube de Turim deixa um agradecimento ao treinador e elogia-lhe a "coragem".
"Estas são as primeiras palavras que todos nós devemos pronunciar no final desta especial experiência vivida em conjunto. Há alguns meses, Andrea Pirlo, um ícone do futebol mundial, começou uma nova aventura no banco da Juventus, a primeira como treinador. Para isso, antes de mais nada, é preciso coragem, mas também consciência dos próprios meios, especialmente num período marcado por mil dificuldades, com o mundo forçado pela pandemia a reinventar dia após dia as suas próprias regras. Andrea também o fez: iniciou (e disso temos certeza: será uma carreira brilhante como técnico) uma jornada de transformação, procurando, e muitas vezes conseguindo, colocar em campo as suas ideias e a sua experiência como campeão", pode ler-se.
"Como no futebol o que conta são as vitórias, não esqueçamos: em poucos meses a sua Juve arrecadou dois troféus e trouxe para casa vitórias brilhantes nos campos mais prestigiados, de San Siro a Camp Nou. Por tudo isso, pela coragem, pela dedicação, pela paixão com que enfrentou todos os dias, pelos sucessos obtidos, o nosso agradecimento vem realmente de coração. Bem como a nossa boa sorte para um futuro que com certeza será lindo", completou a Juventus
1398210862536695811