Treinador do Liverpool deixou duras críticas à calendarização das competições pela UEFA e à escolha de Baku para receber a final da Liga Europa.
Corpo do artigo
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, lançou duras críticas à escolha de Baku, no Azerbaijão, para receber a final da Liga Europa (29 de maio), entre Chelsea e Arsenal, bem como à calendarização da fase final da Liga das Nações (5 a 9 de junho), tendo em conta a data da final da Champions (1 de junho).
"Penso que, com Madrid [final da Liga dos Campeões], é caro, mas ao menos não é no outro lado do mundo. Ir para Baku para uma final da Liga Europa é muito engraçado. Os tipos que tomam essas decisões, não sei o que é que tomam ao pequeno-almoço", atirou o técnico alemão em declarações ao Evening Standard.
"O ano passado fomos para Kiev, uma cidade fantástica, mas não era realmente provável que uma equipa russa ou dessa parte do mundo participasse na final. Chegámos lá e todos tinham que estar preparados. Madrid terá de estar preparada para receber uns 200 mil adeptos ingleses", continuou.
10882850
"Eles sabiam que isso podia acontecer. Se o Ajax estivesse lá, havia mais alguns holandeses, vocês conseguem imaginar. Mas Baku, eu não faço ideia como ir para lá, se há voos regulares. Essas decisões têm de ser muito mais sensíveis e razoáveis. Parece-me irresponsável", concluiu sobre o tema.
Já em relação aos cinco dias entre a final da Liga dos Campeões e a fase final da Liga das Nações, na qual Inglaterra estará presente, Klopp não foi mais simpático.
"Toda a gente olhou para mim quando disse que não era boa ideia, e agora... Oops, surpresa, as duas equipas que estão na final da Liga dos Campeões são inglesas", afirmou, para depois terminar.
"Se não aprendemos a lidar com os nossos jogadores de uma maneira melhor no que diz respeito às competições, a única hipótese é matar este belo jogo. Sem os jogadores, não vale a pena. Agora, outras pessoas têm de lidar com isso. Organizar algo assim e ficar surpreendido por duas equipas estarem na final da Liga dos Campeões com vários jogadores envolvidos na Liga das Nações demonstra um planeamento interessante".
10883306